A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
AutorMensagem
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime11/26/2012, 5:57 am

Perfeitas as suas colocações, Lafs.

O Lestat, quando humano, passa noites com o Nicholas sim.

Nat, Eudoxia e Zenóbia só aparecem em Sangue e Ouro, onde Marius detalha a sua história. E a bruxa que se vestia de homem era a Mary Beth, filha de Julien.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime11/26/2012, 1:16 pm

Verdade! Como eu pude me esquecer das noites do mestre com o Nicolas Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime11/26/2012, 6:25 pm

Eu lembro deles terem dormindo juntos, mas não lembro se foi descrito algo mais direto. Vai que eles só tavam dividindo a cama pra dormir mesmo -QQQ


Última edição por Lafayette em 11/26/2012, 8:19 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime11/26/2012, 6:51 pm

Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime11/26/2012, 8:11 pm

Né Lafs? Quem nunca deu um beijo (em local não específicado) no seu colega e chamou ele pra cama depois, só pra dividir uma cama, mesmo? Isso é malícia do povo -qq
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime11/26/2012, 8:16 pm

Né, Gabs? Normal isso.

Verdade, não lembrava que tinha beijo. Mas sei lá, vai ver era só beijo na bochecha, tipo de boa noite, antes de ir pra cama dormir.

E também a hospedagem era cara naqueles tempos, nada mais natural que pagar por uma só cama.


Última edição por Lafayette em 11/26/2012, 9:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime11/26/2012, 8:32 pm

Mas falando sério agora. Será que eles chegaram a se pegar mesmo? Porque a Anne costuma ser mais descritiva nessas cenas, e com os dois não é mencionado nada além de 'beijinhos'.

Ou vai ver a Anne foi ficando mais safadinha ao longo das crônicas e aí no começo deixava nas entrelinhas mesmo xD
Ir para o topo Ir para baixo
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime11/26/2012, 11:25 pm

Bem provável isso, tanto que na história do Lestat mortal ela não da descrições. Mais assim, pelo que eu acho da atração que ele teve pelo Nicolas como mortal mesmo... É beeeeeeem capaz. Mas claro, concordo com a Gabrielle de Lioncourt; Quem nunca deu um beijo (em local não específicado) no seu colega e chamou ele pra cama depois, só pra dividir uma cama.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime11/27/2012, 12:41 am

Concordo com tu Lafs, no começo acho que a Anne realmente deixava as coisas nas entrelinhas, porque apesar de ser terrivelmente óbvio o amor eterno que há algo rolando entre o Lestat e o Louis, as coisas ficam nas entrelinhas. Em O Vampiro Lestat, o Lestat é mesmo mais 'discreto' em relação aos encontros sexuais, mesmo em relação as garotas, são apenas comentários não-descritivos se me lembro bem, então por essa falta de descrição total, pra mim o Nicolas e o Lestat estavam tão totalmente se pegando.

Com o tempo a coisa mudou - o Armand nos conta nos mínimos detalhes os encontros sexuais de ambos os sexos e tem Memnoch
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime11/27/2012, 4:03 am

Meninas levadas!!! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Paola Thompson
Paola Thompson
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 369
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime1/17/2013, 9:26 am

Quando eu li o Vampiro Lestat, sempre vi Nicolas e Lestat como amantes. Agora comecei a duvidar. Tenho q reler isso!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paolathompsonn
Lady Draculea
Lady Draculea
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 181
Data de inscrição : 22/04/2012
Localização : Manda mensagem e descobre ^^

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime1/17/2013, 11:18 am

Gabrielle de Lioncourt escreveu:
Concordo com tu Lafs, no começo acho que a Anne realmente deixava as coisas nas entrelinhas, porque apesar de ser terrivelmente óbvio o amor eterno que há algo rolando entre o Lestat e o Louis, as coisas ficam nas entrelinhas. Em O Vampiro Lestat, o Lestat é mesmo mais 'discreto' em relação aos encontros sexuais, mesmo em relação as garotas, são apenas comentários não-descritivos se me lembro bem, então por essa falta de descrição total, pra mim o Nicolas e o Lestat estavam tão totalmente se pegando.

Com o tempo a coisa mudou - o Armand nos conta nos mínimos detalhes os encontros sexuais de ambos os sexos e tem Memnoch
Spoiler:

Concordo em grau gênero e número. Quanto à Memnoch...Bom, eu achei o tal spoiler naquela página, o "Vampiros da Anne Rice" (que se não me engano pertence à Aline) e quando comentei com as minhas amigas elas focaram mais no sangue do que na coisa em si geek ... Pra mim, acho que a Anne foi se soltando desse tipo de trava ao longo das Crônicas e, fora as séries com temática mais religiosa - As Crônicas (ou seriam contos?, Sei lá! scratch ) do Serafim (aquela lá dos anjos confused ) e a do Cristo Senhor - ela levou isso pras outras séries, prova disso é aquela série da Bela Adormecida...
Ir para o topo Ir para baixo
http://ocaffelitterario.blogspot.com.br/
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime1/17/2013, 12:25 pm

Chegou nas Bruxas Mayfair a tia já tava soltinha HAHAHAHAHAH
Ir para o topo Ir para baixo
Jacy
Jacy
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 32
Data de inscrição : 05/12/2012
Localização : Salvador

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime1/17/2013, 12:33 pm

Vixi, nunca vi nada nas entrelinhas...pelo contrário, acho que a Anne só não deixava explícito no começo, não era um"50 tons de cinza" digamos assim... mas vejo tudo bem mais simples...são personagens todos livres sexualmente, sem amarras sociais já conhecidas, e se encantam muito pela beleza, seja feminina, seja masculina (tem algum personagem da Anne que seja feio?)

Quando li Entrevista com o Vampiro até achei que o relacionamento de Lestat e Louis e a pequena Cláudia com dois pais é uma alegoria para o casamento homossexual e adoção...ela afirmando por meio de sua obra que é favor... não sei se vocês enxergam assim.


(Não li todas as mensagens, por medo de spoiler...)
Ir para o topo Ir para baixo
Anjo Negro
Anjo Negro
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/01/2013

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime1/28/2013, 8:49 am

Lendo comentários mais antigos desse tópico percebi que muita gente se expressa mal quando fala da homo/bissexualidade. Alguns tratam como "opção" ou escolha sexual e não como o termo certo que é "orientação sexual" que quer dizer condição sexual da pessoa.

Achei muito estranho algumas pessoas dizerem que o Armand foi influenciado a se tornar bissexual, já que isso nunca aconteceu, pelo menos no meu ponto de vista. Depois dos estupros que ele sofreu no inicio do livro, ele nunca foi forçado a fazer nada, muito menos a ter relações com outros homens, ou seja, ele teve porque quis, ele dormia com os rapazes nos prostíbulos porque quis, dormia com o Marius porque quis, dormia com o Lorde Ingles porque quis e ponto. Não houve qualquer forsação de barra pra ele se "tornar" bissexual, um estupro não faz uma pessoa passar a ser gay ou bi, pelo contrário, seria mais sensato ele passar a ter aversão ao contato com outros homens depois de sofrer daquele jeito, mas não, ele por livre e espontanea vontade passa a se relacionar com outros homens. Ele já era bissexual, só não havia descoberto isso ainda, ele era novo, ainda não tinha uma sexualidade definida, mas a partir do momento que ele experimentou a coisa e gostou, ficou definido que ele era bi e pronto, ele já nasceu bissexual, não foi forçado ou influenciado a ser isso.

Ninguém escolhe/opta por ser gay, hetero, ou bi, simplesmente o é. Ou tu sente desejo por alguém do mesmo sexo ou não, não é um estupro ou influencia de terceiros que vai determinar se tu sente desejo ou não. As pessoas simplesmente são o que são, trauma não define sexualidade. Eu por exemplo sou gay, sempre fui e sempre serei, nunca me aconteceu nada que me levasse a "escolher" ser gay, nem que me fizesse me "tornar" gay contra minha vontade, nem na infancia e nem na adolescencia. Eu não escolhi ser gay, não é possível uma pessoa escolher por quem vai se apaixonar ou quem vai desejar, isso simplesmente acontece, eu já nasci sendo assim e pronto.

Acredito Armand seja dessa forma, ele é bissexual por natureza, ninguém nunca o obrigou a se deitar com homens, (fora o estupro, que mesmo assim não influencia nisso, se ele fosse hetero continuaria sendo mesmo depois disso), Marius apenas quis que ele experimentasse os prazeres da vida, ele o fez porque quis e teve vontade, porque sentia desejo tanto por homens quanto por mulheres.

Não acho que seja exagerado essa questão da bissexualidade nos livros, acho que Anne dosou na medida certa em relação a isso e realmente os livros não teriam o mesmo encanto se fosse diferente. É o que eu acho.
Ir para o topo Ir para baixo
Jacy
Jacy
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 32
Data de inscrição : 05/12/2012
Localização : Salvador

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Empty
MensagemAssunto: Re: A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.   A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE. - Página 10 Icon_minitime1/28/2013, 2:39 pm

Ótimo texto, Anjo Negro.
Ir para o topo Ir para baixo
 

A BISEXUALIDADE NA OBRA DA ANNE RICE.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 10 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10

 Tópicos semelhantes

-
» A RELIGIÃO NA OBRA DA ANNE RICE.
» Cronologia na obra de Anne Rice
» ANIVERSÁRIO DA ANNE RICE.
» Anne Rice no Brasil!!!
» Anne Rice X Amazon.com

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: OS VAMPIROS :: OS LIVROS-