A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A Literatura Vampírica atrai coisas ruins?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
nimb
nimb
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 89
Data de inscrição : 26/09/2011

A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Literatura Vampírica atrai coisas ruins?   A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Icon_minitime12/19/2011, 11:39 pm

Eu também nem comento do que gosto. Sad
E quando tenho que comprar livros, peço a grana pro pai e nem digo qual livro vou comprar; ele não pergunta porque sabe que não vai gostar da resposta.
Acho que posso comparar o tratamento que recebo com o que recebe um filho drogado cujos pais sabem da condição mas não fazem nada para impedi-la; nunca tocam no assunto e tal, é bem isso. xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://brabizarro.blogspot.com.br/
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Literatura Vampírica atrai coisas ruins?   A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Icon_minitime12/21/2011, 2:24 am

Lucy Westenra escreveu:
Você sabe que a religião candomblé não é uma cultuadora do "capeta" ?

Não usa esse termo não chega a ser pejorativo, usa outro que não ofenda.


Lucy! Falei do "capeta mas é zuação! Nada contra candomble! Aliás eu nem associo o termo macumba a ele, (por justamente achar otermo pejorativo) por isso o termo usado. E eu adoro falar que não sei o que das quantas é do capeta! Adoro me referir assim de um jeito debochado! Nem notei que poderia ser associado ao candomblé...



Mas, então, para ninguem falar que eu pretendo ofender o desmerecer ele corrijo meu termo "macumbento":

Macumbento é um termo que eu uso (nem sei se existe acho que inventei, é uma flexão da palavra macumba) que se refere a evocação de espiritos, entidades ou sei lá o quer que for, aquilo que se refere a coisas ocultas...



Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Literatura Vampírica atrai coisas ruins?   A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Icon_minitime12/24/2011, 3:03 am

nimb escreveu:
Eu também nem comento do que gosto. Sad
E quando tenho que comprar livros, peço a grana pro pai e nem digo qual livro vou comprar; ele não pergunta porque sabe que não vai gostar da resposta.
Acho que posso comparar o tratamento que recebo com o que recebe um filho drogado cujos pais sabem da condição mas não fazem nada para impedi-la; nunca tocam no assunto e tal, é bem isso. xD


Aqui em casa é assim tb Nimb.... eu sou meio que a "ovelha negra"
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Literatura Vampírica atrai coisas ruins?   A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Icon_minitime12/25/2011, 7:34 pm

Ovelha negra.

Que isso, vocês não são criaturas tão ruins para serem ovelhas negras, são apenas diferentes do outros, digo isto pois em toda a minha família, estou incluindo parentes também, eu e minha irmã somos as estranhas da família, so porque gostamos de coisas diferentes.

Usem o termo ovelha negra para aqueles que envergonham a família e a si mesmo, cometendo atos nada legal.
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Literatura Vampírica atrai coisas ruins?   A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Icon_minitime12/30/2011, 1:47 am

É que já tive a fase desses atos... agora que voltei ao normal...foi muita paroxetina na época... a minha última, para vc ter idéia, foi uma tatoo! Eu enlouqueci de vez...fiz coisas que eu me arrependi...
Ir para o topo Ir para baixo
darkmemc
darkmemc
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 26
Data de inscrição : 10/06/2012
Localização : Juiz de Fora - MG

A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Literatura Vampírica atrai coisas ruins?   A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Icon_minitime6/11/2012, 2:07 am

Acredito primeiramente que, como vivemos num país católico, as pessoas temem essas leituras mais obscuras, esse tipo de tema. Mas ao mesmo tempo, não acho que seja a única justificativa. Boa parte das pessoas são supersticiosas. Boa parte age no famoso medo do que não entende. Mas como já sabemos, atrair coisas ruins de fato é bobagem. Não crítico quem assiste, e nem ao mesmo tempo digo que atraí coisas ruins, mas seria de se pensar que assitir certos tipos de jornais também atrairia coisas ruins à sua vida ou à sua casa. rsrs
Falta nessas pessoas o senso prático de se pensar que atitudes ruins atraem coisas ruins, atitudes boas atraem coisas boas, mas não no sentido espiritual como muitos supõem (até porque sou ateu e não acredito também nesse tipo de coisa), mas sim no sentido prático de ação e reação.
Ir para o topo Ir para baixo
The Doctor
The Doctor
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 538
Data de inscrição : 01/02/2010
Localização : Porto Alegre - Rio Grande do Sul

A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Literatura Vampírica atrai coisas ruins?   A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Icon_minitime7/21/2012, 10:34 pm

Preconceito é que atrai coisas ruins. (;
Ir para o topo Ir para baixo
Andy Lima
Andy Lima
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 34
Data de inscrição : 22/07/2012

A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Literatura Vampírica atrai coisas ruins?   A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Icon_minitime7/23/2012, 4:03 am

Falando especificamente de Anne Rice, como eu mesma tive a oportunidade de dizer a ela, os livros da Anne Salvaram minha adolescência, eu estava numa fase ruim, por problemas de saúde e outras coisas, começei a me apegar na leitura, sempre fui apaixonada pela itália, veneza e aquelas descrições maravilhosas me faziam viajar, me sentir bem, foi o que que me salvou, sem exageros e até nas partes mais dramáticas (Lestat, Louis e Armand) eu conseguia ver algo positivo, conseguia perceber que até seres tão belos e poderosos, também passavam por conflitos interiores, hoje já adulta eu vejo que talvez eu não fosse a mesma sem esses livros, talvez eu não pudesse ver o mundo da forma que vejo hoje!

Já li outros livros de Vampiros e seres obscuros, raramente me sinto mal lendo, André Vianco realmente é uma leitura desconfortável, mas são todos muito bem escritos, escritor excelente que tive oportunidade de conhecer pessoalmente, também tem alguns livros que te fazem pensar na vida, eu recomendo, apesar de tudo!
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Literatura Vampírica atrai coisas ruins?   A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Icon_minitime7/23/2012, 8:29 am

Que legal esse seu depoimento, Maharet! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Literatura Vampírica atrai coisas ruins?   A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Icon_minitime11/25/2012, 12:03 am

Acredito que a pode sim trazer energias pesadas as pessoas se as mesmas não souberem como lidar com oque se lê, se levado para o mórbido, adorar a morte e essas coisas, eu levo de forma suave e como um passa tempo onde acho os sentidos sensoriais e a suntuosidade para me sanar um pouco da fatidica vida real, pouco fantasiosa.
Ir para o topo Ir para baixo
SweetKirsten
SweetKirsten


Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/05/2013

A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Literatura Vampírica atrai coisas ruins?   A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Icon_minitime5/11/2013, 4:02 pm

Nova aqui x.x e bem atrasada XXX.XXX ...
mas... o mal só vai te afetar, se você achar que ele pode te afetar. Estamos cercados de espíritos/energias, que desejam fazer confusões em nossa vida, mas eles só entram se você acreditar que pode entrar. É como fazer algo difícil: se você ter certeza que pode fazer, você consegue. afro

Eu sempre fui a mais certa e fora da lei na minha família, grupo de amigos, escola e religião, ou seja, eu sempre estou saboreando das boas coisas que para eles são ruins e trazem coisas más, mas eu sempre sou a que nunca sofreu algum tipo de coisa má. Nunca na minha vida! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Literatura Vampírica atrai coisas ruins?   A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Icon_minitime5/11/2013, 11:30 pm

=

Nossa oO
começar a andar com vc HUAHUAHUAHUAHUUHA
Aproveita o ensejo e se apresenta lá no alto ^^

Bem vinda hehe

*moderador mode-off*
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A Literatura Vampírica atrai coisas ruins?   A Literatura Vampírica atrai coisas ruins? - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A Literatura Vampírica atrai coisas ruins?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Coisas Engraçadas e Divertidas!
» Terry Pratchett - Gênio da literatura inglesa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: A TALAMASCA :: LENDAS MILENARES-