A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sobre Vittorio di Raniari...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Anjo Negro
Anjo Negro
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/01/2013

Sobre Vittorio di Raniari... Empty
MensagemAssunto: Sobre Vittorio di Raniari...   Sobre Vittorio di Raniari... Icon_minitime7/24/2013, 6:07 am

Pessoal sempre tive essa dúvida, alguns de vocês podem até concordar, outros talvez não, mas vamos lá...

Eu estou lendo as Crônicas todas em ordem de lançamento, a seguinte:

Entrevista com o Vampiro (1976)
O Vampiro Lestat (1985)
A Rainha dos Condenados (1988)
A História do Ladrão de Corpos (1992)
Memnoch (1995)
Pandora (1998)
O Vampiro Armand (1998)
Vittorio, o Vampiro (1999)

Pois é, por fim cheguei no Vittorio, estou na metade do livro, e ainda assim essa dúvida me persegue. Seria o "universo vampiresco", em que Vittorio vive, o mesmo de Lestat e dos outros, ou seria um outro mundo totalmente diferente? Já vi muita gente afirmando isso e também muita gente discordando.

Eu, particularmente, prefiro acreditar que Vittorio vive no mesmo mundo em que Lestat, Armand, Louis, Marius e todos os outros, apenas não os conhece, não tem contato com eles.

Eu não sei se o motivo de tanta gente achar que o mundo de Vittorio é outro se baseia no fato de que o livro não tem a presença do Lestat ou se é porque foi publicado sob a alcunha de "Novos Contos de Vampiros". Mas eu prefiro acreditar que esse livro faz sim parte das "Crônicas Vampirescas" normais, e do mesmo universo dos outros personagens, mesmo sem Lestat, e mesmo podendo ser lido fora de ordem, afinal "Pandora" também é um dos "Novos Contos de Vampiros" e Lestat também não está presente neste, mas mesmo assim muitos consideram "Pandora" como uma das "Crônicas Vampirescas", então porque não o pobre Vittorio? kkkkkkkkkkk

Há também o fato de que muitos blogs e wikipedias pela internet afora classificam Vittorio como sendo um dos "17 vampiros poupados por Akasha".

E também temos as palavras do próprio Vittorio no início de seu livro dizendo o seguinte:

"Nada tenho a ver, entretanto, com a "Assembléia dos Articulados", esse bando de estranhos e românticos vampiros que vagueiam pela cidade de Nova Orleans, e que já os regalaram com tantas crônicas e histórias.

Nada sei, entretanto, desses heróis de uma realidade macabra que se mascara de ficção. Não sei nada de seu sedutor paraíso nos pântanos da Louisiana. Não encontrarão nenhum dado novo sobre eles nestas páginas, nem mesmo uma simples menção, daqui para frente.

Não obstante, fui desafiado por eles a escrever a história de minhas origens — a fábula de minha concepção — e a lançar esse fragmento de minha vida em forma de livro no vasto mundo, por assim dizer, onde ele poderá eventualmente estabelecer algum contato fortuito ou predeterminado com seus volumes bem-publicados.

Quando meu livro estiver terminado e tiver saído de minhas mãos, talvez possa tomar medidas para tornar-me de certa forma um personagem do grande roman-fleuve iniciado por outros vampiros em San Francisco ou Nova Orleans. Por agora, não posso me ocupar ou me preocupar com isso."

Ou seja, pelo que entendi lendo isso foi que ele vive sim no mesmo mundo que os outros, apenas não tem ligação alguma com eles, não os conhece, talvez nunca os tenha visto, mas sabe da existência deles em Nova Orleans e decidiu seguir o exemplo e escrever seu próprio livro.

E isso dele ser 'desafiado' a escrever o livro, será que ele quis dizer apenas no sentido figurado, pelos outros terem tido a coragem de revelarem seus segredos ao mundo e ele 'se sentir' desafiado a fazer o mesmo, ou ele foi 'literalmente' desafiado por eles? E se foi, quem será que o desafiou?

Bem, é a minha opinião e prefiro acreditar nisso, mas o que vocês acham sobre isso? Penso dessa maneira mas ainda tenho essa dúvida. rs
Ir para o topo Ir para baixo
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

Sobre Vittorio di Raniari... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vittorio di Raniari...   Sobre Vittorio di Raniari... Icon_minitime7/24/2013, 9:07 am

=

Olha num li tudo que postou (leio depois)
mas é no mesmo mundo/universo sim
na verdade chegam a citar eles em algum momento
mas só a nivel de nota mesmo (tipo um comentário sobre o Lestat, se bem me lembro)

Vai lendo, de repente não passou esse trecho ainda ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Paola Thompson
Paola Thompson
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 369
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Sobre Vittorio di Raniari... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vittorio di Raniari...   Sobre Vittorio di Raniari... Icon_minitime7/24/2013, 3:37 pm

Ele não cita os vampiros que conhecemos nos outros livros. Exceto por essa nota (que você publicou).. Mas é o mesmo mundo com certeza...

E sobre ser um dos 17 poupados,não sei.. Temos também Petronia e o avô do Quinn, e aquele outro pessoal que aparece mais depois, não?! (não consigo me lembrar o nome de todos eles) .... Acho que foram mais de 17 poupados. Sei lá...
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paolathompsonn
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Sobre Vittorio di Raniari... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vittorio di Raniari...   Sobre Vittorio di Raniari... Icon_minitime7/27/2013, 3:14 am

A dúvida se dissipa toda na primeira página do livro, Anjo. Quando o próprio Vittorio diz que não tem nada a ver com os "aqueles românticos de New Orleans" ou seja, nada a ver com Lestat e sua "turma". E sem querer soltar nenhum spoiler pois sou terminantemente contra isso, Vittorio não aparece mais em nenhum livro excrito pela Mestra e não se relaciona mesmo com nenhum outro vampiro Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Sobre Vittorio di Raniari... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vittorio di Raniari...   Sobre Vittorio di Raniari... Icon_minitime7/27/2013, 3:19 am

Ah e teria sido bom vc ter lido a Saga Mayfair entre Ladrão de Corpos e Memnoch que foi como a Anne lançou os livros uma vez que há alguma ligação entre as sagas...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Anjo Negro
Anjo Negro
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/01/2013

Sobre Vittorio di Raniari... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vittorio di Raniari...   Sobre Vittorio di Raniari... Icon_minitime7/27/2013, 6:32 am

Bom, Jaja, eu concordo com o Malkav e a Paola. Tipo, acho que o fato dele ter dito que 'nada tem a ver' com os outros vampiros de Nova Orleans, não quer dizer que seja exatamente outro mundo/universo. Ele da a entender claramente nesse trecho que sabe da existência desses outros vampiros, que eles vivem em Nova Orleans e San Francisco, apenas não tem contato com eles, até porque ele prefere viver isolado com a Ursula mesmo. De fato ele não tem 'nada a ver' com Lestat e sua turma, mas isso significa, a meu ver, que ele simplesmente não faz parte do círculo deles, não quer dizer que a história do livro seja em outro mundo.

Acredito que se realmente fosse um universo diferente, a Anne nem se daria ao trabalho de escrever esse trecho no livro, fazendo Vittorio explicar que não tem relação com eles. Se fosse mesmo outro mundo ela simplesmente nem falaria dos 'outros vampiros românticos de Nova Orleans' e nos apresentaria um mundo totalmente novo. Sem contar que Vittorio segue a mesma linha vampiresca dos outros vampiros da Anne, tudo nele é igual aos outros, os mesmos dons, as mesmas fraquezas, as mesmas características, só o que muda nele é o fato dele ser capaz de ver anjos, mas isso é um dom especial só dele, a Ursula e os outros vampiros do livro não são capazes disso, o que os torna iguais a Lestat e os outros.

Até porque não vejo motivos pra Anne ter escrito um livro de vampiros se passando em outro mundo vampiresco, sendo que ela já tinha escrito vários outros livros de vampiros, acredito que ela apenas quis contar a história de um personagem diferente, fugir um pouco do Lestat e seu círculo de amizades, mas nem por isso criando outro universo, e sim contando a história de um vampiro que vive no mesmo mundo, mas que não tem contato com eles. Até porque não é necessário que todos os vampiros do planeta tenham contato direto com Lestat, apesar de com certeza já terem ouvido falar dele. Mas, cada um interpreta de um jeito eu acho, esse trecho do livro da margem pra várias interpretações diferentes. rs

Ah, não se preocupe com spoilers, eu realmente não tenho problemas com isso, não ligo. E sobre o fato do Vittorio ser um personagem que aparece em apenas um livro das Crônicas, bem, temos outros vampiros que aparecem em apenas um livro, como é o caso de Thorne em Sangue e Ouro, nunca citado em outros livros antes e nem depois desse. (Sim, nem cheguei em SeO ainda, mas já sei disso graças aos spoilers). kkkkkkk

E bom, eu estou lendo na ordem, mas apenas a ordem de publicação das Crônicas, eu não pretendo ler a Saga Mayfair. Muitos já me falaram que é boa e tal, mas realmente bruxas não me despertam interesse (a não ser em Harry Potter, claro), sou mais dos vampiros mesmo. Sei que as bruxas aparecem nos dois últimos das Crônicas, mas pelo que fiquei sabendo, da pra entender bem a história mesmo sem ter lido a Saga delas. Mas mesmo assim, obrigado por sugerir. Wink

E obrigado também a Malkav e Paola pelas opiniões. Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Sobre Vittorio di Raniari... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vittorio di Raniari...   Sobre Vittorio di Raniari... Icon_minitime7/29/2013, 8:02 am

Na minha opinião, Anjo, continuo achando que o Universo do Vittorio é totalmente outro, com outros personagens e outra história. Mas respeito a sua opinião.

Aconselho e muito você tentar ler a Saga Mayfair. É a Mestra no seu auge, apesar do ritmo da narrativa ser outro. É uma história incrível e apaixonante. Imperdível para que gosta da Anne! E sim, muito diferente das bruxas de HP (outra saga pela qual sou apaixonado! Wink )
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Paola Thompson
Paola Thompson
Armand (300)
Armand (300)

Mensagens : 369
Data de inscrição : 21/12/2012
Localização : Rio de Janeiro - Brasil

Sobre Vittorio di Raniari... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vittorio di Raniari...   Sobre Vittorio di Raniari... Icon_minitime7/29/2013, 2:47 pm

HP, meu primeiro amor.
Se eu fosse você, daria uma chance as Mayfair. Ótima história! :3
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/paolathompsonn
Anjo Negro
Anjo Negro
Merrick (20)
Merrick (20)

Mensagens : 23
Data de inscrição : 28/01/2013

Sobre Vittorio di Raniari... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vittorio di Raniari...   Sobre Vittorio di Raniari... Icon_minitime11/25/2014, 10:57 pm

Entããão, com o lançamento de Prince Lestat, essa dúvida de muitos fãs da mestra e desse personagem em especial foi finalmente sanada.

Baixei o pdf em ingles do livro e ele contém um apêndice meio que recapitulando todos os livros das Crônicas em ordem de lançamento e eis que aparece isso:

"8 . Vittorio, the Vampire (1999)—One of the “New Tales of the Vampires,” this is the
autobiography of Vittorio of Tuscany, who becomes a member of the Undead during the
Renaissance. This character does not appear elsewhere in the Vampire Chronicles, but he is
of the same tribe and does share the same cosmology."

Ou seja, traduzindo, Anne diz que apesar desse personagem não aparecer em nenhum outro lugar das Crônicas Vampirescas, ele faz parte da mesma tribo e mesmo universo de Lestat e cia. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Sobre Vittorio di Raniari... Empty
MensagemAssunto: Re: Sobre Vittorio di Raniari...   Sobre Vittorio di Raniari... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Sobre Vittorio di Raniari...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» VITTORIO O VAMPIRO
» Dúvidas sobre Spoilers
» Sobre o Musical
» Sobre do Memnoch
» Sobre SPOILERS.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: VIRANDO VAMPIRO :: DÚVIDAS???-