A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Alexandre Dumas (Pai)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

Alexandre Dumas (Pai) Empty
MensagemAssunto: Alexandre Dumas (Pai)   Alexandre Dumas (Pai) Icon_minitime6/14/2012, 12:22 am

Vi que não tinha nenhum tópico sobre esse grande escritor francês por aqui, então
criei esse,rs.

Para os que não sabem, ele escreveu os livros "Os três mosqueteiros" e suas sequencias,"Vinte anos depois' e
"O visconde de Brangelonne", no qual uma parte deu base aos filmes com títulos de "O Homem da máscara de ferro".

Também criou o famoso"O conde de Monte Cristo",e outros livros não muito conhecidos
como "A rainha Margot","O colar da rainha","A condessa de Charny" entre outros.


Deixo aqui a minha resenha , do livro "Os três mosqueteiros".


"Me encantou essa clássica história.
A leitura é tão agradável e cheia de adrenalina que é
complicado largar. O livro tem de tudo: drama,romance,aventura,suspense e comédia.

Cada ums dos 4 mosqueteiros tem seus carisma de
uma forma diferente. Virei fã do Athos.

Engraçado,que para mim, a Milady de Winter foi a única personagem do enredo que merece o título
de antagonista da história, cruel e elegante, ela praticamente deixou o cardeal de Richelieu e o
conde de Rochefort nas sombras, já que ela cometeu mais atrocidades. Para os que gostam de livros
de aventura,bem construídos,é uma ótima pedida"
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Alexandre Dumas (Pai) Empty
MensagemAssunto: Re: Alexandre Dumas (Pai)   Alexandre Dumas (Pai) Icon_minitime6/14/2012, 1:10 am

Preciso lê-los em versão integral...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

Alexandre Dumas (Pai) Empty
MensagemAssunto: Re: Alexandre Dumas (Pai)   Alexandre Dumas (Pai) Icon_minitime6/14/2012, 12:04 pm

A leitura é de boa ou é complicadinha?
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

Alexandre Dumas (Pai) Empty
MensagemAssunto: Re: Alexandre Dumas (Pai)   Alexandre Dumas (Pai) Icon_minitime6/14/2012, 1:34 pm

Tem uns termos clássicos, mas de resto dápra entender facilmente, e a
narrativa não é longa e descritiva.
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

Alexandre Dumas (Pai) Empty
MensagemAssunto: Re: Alexandre Dumas (Pai)   Alexandre Dumas (Pai) Icon_minitime6/14/2012, 8:22 pm

A capa da edição de bolso de "O conde de Monte Cristo", que será lançada
em julho,pela Zahar e que eu vou comprar pra mim kkkk. What a Face lol!

Alexandre Dumas (Pai) C1498jpgmknmod
Ir para o topo Ir para baixo
Isa
Isa
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 275
Data de inscrição : 10/06/2011

Alexandre Dumas (Pai) Empty
MensagemAssunto: Re: Alexandre Dumas (Pai)   Alexandre Dumas (Pai) Icon_minitime6/15/2012, 3:41 pm

Estou louca para ler Os Tres Mosqueiteros! Está na minhas lista de livros que quero ler faz tempo! Mas sempre tem outros livros que acabo lendo antes..Sad


Mas sobre o Conde de Montecristo, eu li e amei! Tenho até vontade de reler. Foi esse livro que me fez mudar aquela opnião de que os clássicos são livros chatos...rsrs Sou completamente apaixonada pela história, mas não gostei do filme! Embora todo mundo que não leu o livro e viu o filme gosta muito do filme, este não é muito fiel à história...

E que linda capa, Nanda!*-*
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

Alexandre Dumas (Pai) Empty
MensagemAssunto: Re: Alexandre Dumas (Pai)   Alexandre Dumas (Pai) Icon_minitime8/18/2012, 3:06 pm

Minha resenha sobre O conde de Monte Cristo.


"Por que seria eu mais generoso que Deus?"


Como muitas pessoas,fui apresentada ao enredo desse
livro através do filme de 2002, que como entreterimento leve ficou ótimo, agora como adaptaçãodo livro...Digamos que modificou e resumiu muito.rs

Comecei a leitura desse tão aguardado livro no dia 27 de julho e terminei hoje,dia 18 de agosto, um novo recorde ,já que o livro tem.1.663 páginas, e li ele ele em 23 dias! Já deu pra perceber que pra mim a leitura fluiu perfeitamente hehe.

O livro não tem muita ação como "Os três mosqueteiros", mas em compensação os personagens são bem trabalhados e são bem coerentes.
E acrescente que quando chega os capítulos com ação, é muita angústia e tensão que as páginas passam para o leitor rs.

As vinganças feitas por Dantès, são muito bem planejadas, e elas são bem diferentes das que são apresentadas no filme de 2002 (é claro rs),na verdade as vinganças foram mais criativas,feitas com mais crueldade e frieza, e eu, fiquei o livro TODO apoiando Edmond,que vai com todo carinho entrar na minha lista de personagens fictícios prediletos,junto com o Abade faria, Haydée e sr.de Noirtier.

O que torna o enredo do livro único, é que ele não abrange um único tema, são encontrados no decorrer do livro, temas como suspense,ação,romance,drama,comédia e (por que não?) filosofia.

Fiquei triste em certas partes, me emocionei em outras, me exaltei com alguns diálogos, e tudo bem,afinal significa que o escritor teve sucesso em seu trabalho, os melhores livros acabam nos cativando e o leitor tem necessidade de continuar com a leitura,até ver que falta pouco para o final, e fica incomodado em ter que se despedir dos personagens,o que não é muito fácil(digo por experiência própria,rs).

Ao leitor que não tem medo de livros com MUITAS páginas, e que gostaria de conhecer uma trama inteligente e diferente, fica a dica!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

Alexandre Dumas (Pai) Empty
MensagemAssunto: Re: Alexandre Dumas (Pai)   Alexandre Dumas (Pai) Icon_minitime8/19/2012, 6:13 pm

Não tinha visto esse tópico antes... Alexandre Dumas, junto a Jack London, são meus guias ao entrar no mundo da literatura "adulta". Eu sempre tive o hábito de ler, desde bem pequena, mas eu costumava ler apenas gibis e livros infantis ou infanto-juvenis (como por exemplo, se pudermos considerar Irmãs Grimm como contos infantis, tenho dúvidas as vezes).

O Conde de Monte Cristo foi o primeiro livro que eu li que realmente fugiu do tema infanto-juvenil, e embora eu deva admitir que eu não me lembro muito bem de citações e detalhes da narrativa (preciso reler), lembro que fiquei loucamente apaixonada pelos personagens e pela história na época, e que é uma vergonha eu ainda não ter lido mais livros do Alexandre Dumas. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

Alexandre Dumas (Pai) Empty
MensagemAssunto: Re: Alexandre Dumas (Pai)   Alexandre Dumas (Pai) Icon_minitime8/19/2012, 11:36 pm

Uma pergunta:

O filme de 2001 com o Jim Caviezel, Guy Pearce e Richard Harris é fiel?

Esse eu vi e gostei bastante!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

Alexandre Dumas (Pai) Empty
MensagemAssunto: Re: Alexandre Dumas (Pai)   Alexandre Dumas (Pai) Icon_minitime8/20/2012, 12:38 am

Faz muito tempo que eu o assisti, Jajá, mas pelo que me lembro eu gostei e ele é razoavelmente fiel, exceto pelo final. Mas como eu disse, eu mal me lembro, não sou uma opinião muito forte nesse caso. x)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

Alexandre Dumas (Pai) Empty
MensagemAssunto: Re: Alexandre Dumas (Pai)   Alexandre Dumas (Pai) Icon_minitime8/20/2012, 9:58 pm

Jaja até uma certa parte o filme segue a ideia do livro, depois,rs, é
muita modificação e simplificação da historia.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Alexandre Dumas (Pai) Empty
MensagemAssunto: Re: Alexandre Dumas (Pai)   Alexandre Dumas (Pai) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Alexandre Dumas (Pai)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Oi - Yann Alexandre Correia

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: BIBLIOTECA SECULAR :: PRAZER EM PÁGINAS-