A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Malkav
Malkav
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 4303
Data de inscrição : 16/12/2010
Localização : Napoleonville

Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que...   Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Icon_minitime1/9/2013, 9:35 am

=

Ninb is back \o
Num sou mais a única entidade de loucura aqui XD
Ir para o topo Ir para baixo
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que...   Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Icon_minitime1/9/2013, 2:44 pm

Concordo com o Nimb, só acho que não é bem empurrado... Acho que é mais estereotipado e quem no final escolhe consumir sem julgar são as próprias pessoas. Tirando que se tratando de pessoas há casos e casos. Mais só pra jogar gasolina na lareira... Conheci umaCrepusculete que leu ECV e achou sem graça porque dizia que ninguem se dava bem e ninguiem ficava junto. Choremos pela opinião conto de fadas. Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que...   Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Icon_minitime1/9/2013, 3:37 pm

Ah Natasha vai que a garota é aqueles seres que acham que
devemos amar e perdoar nossos semelhantes, apesar de TUDO Twisted Evil ?
Ir para o topo Ir para baixo
Danni de Lioncourt
Danni de Lioncourt
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 733
Data de inscrição : 21/07/2010
Localização : New Orleans, Louisiana. EUA

Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que...   Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Icon_minitime1/9/2013, 4:46 pm

Muito bem colocado, Nimb. Também passei a rever meus conceitos a partir das histórias da Anne. Devo dizer que não apenas relacionado ao amor e a felicidade, como também religião e até a própria vida. Por um pensamento mais crítico, Anne Rice nas cabeceiras já!

Bem, garotinhas sonhadoras que vivem no mundo da lua estão por toda parte. É uma pena que, na realidade assim como em parte da ficção, nem tudo é um mar de rosas e dá certo só porque nós queremos que dê.
Ir para o topo Ir para baixo
http://astrescorujas.blogspot.com.br/
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que...   Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Icon_minitime1/10/2013, 3:08 pm

É Nanda, tem essa questão também de serem pessoas que gostam daquilo mesmo. Mas sei lá, uma coisa que por mais que eu ame ficção e umas coisas bem loucas e talz, eu acho que acima de td com a Anne eu comecei a humanizar mais as pessoas, deixar de idealizar e td mais. Tem vezes que vc lê o livro dela e parece que o mais importante nem é o fato de ser um vampiro, e sim o pensar em vida eterna filosofar e td mais, o traço humano dentro deles, oque eles carregaram por experiencias, de onde eles eram, da familia que tiveram e ai vai.... Principalmente o ver que não tem vilões ou mocinhos, cada um faz suas escolhar e tem todo um embasamento do porque, que fez aquilo e tal....

Exemplo, em ECVparecia que o Lesttat era um desgraçado arrogante. Quando eu li OVL vi que não tinha nada a ver, eraum traço de personalidade e tinha realmente algo por de tras dos porques de ele ser daquela forma.

Isso aconteceu depois com Marius, Pandora, Akasha...
Ir para o topo Ir para baixo
nimb
nimb
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 89
Data de inscrição : 26/09/2011

Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que...   Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Icon_minitime1/11/2013, 8:01 pm

Malkav escreveu:
=

Ninb is back \o
Num sou mais a única entidade de loucura aqui XD

Oh, obrigado! Não demonstrarei "surpresa" por ter me reconhecido apenas porque também lembro perfeitamente de ti. I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://brabizarro.blogspot.com.br/
nimb
nimb
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 89
Data de inscrição : 26/09/2011

Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que...   Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Icon_minitime1/11/2013, 8:09 pm

Nanda escreveu:
Muito bem lembrado Nimb, até imagino a cara de desapontamento
das crepusculetes ao descobrir que a mulher que o Lestat mais amou, foi
sua própria mãe rs. Twisted Evil

Hahahaha, nossa!, verdade!
A Gabrielle definitivamente é minha personagem feminina predileta. Acabei comentando com meu irmão - que apenas viu ao filme Entrevista, mas simpatiza com as Crônicas - que eu acho lindo o fato dela ter sido a mãe do Lestat, e o Lestat acabar tornando-se "a mãe" dela também, afinal. Meu irmão: "Não, pera, isso é mãe e filho? Ç_Ç CREDO!1!!"
Sinto que quem não conhece direito ou é muito apegado a uma mentalidade diferente, vê as personagens das Crônicas como um monte de devassas pervertidas.

Natacha escreveu:
Concordo com o Nimb, só acho que não é bem empurrado... Acho que é mais estereotipado e quem no final escolhe consumir sem julgar são as próprias pessoas. Tirando que se tratando de pessoas há casos e casos. Mais só pra jogar gasolina na lareira... Conheci umaCrepusculete que leu ECV e achou sem graça porque dizia que ninguem se dava bem e ninguiem ficava junto. Choremos pela opinião conto de fadas. Twisted Evil

Ah, digo que é empurrado porque é o "estereotipado", assim como tudo supérfluo acaba sendo estereotipado, e, portanto, "empurrado". É como algo que nos ensinam desde crianças. As meninas brincam de casinha, e os meninos de lutinha - aí já entra um contexto machista e estereotipado, percebe? E alguém ENSINOU a criança a gostar de tais brinquedos, portanto, é um machismo "empurrado"...
Assim como a maioria das pessoas cresce como heterossexual, da mesma religião da família, almeja arranjar um emprego, talvez constituir família, ser uma pessoa "direita". São todas coisas empurradas que apenas o contestador vai indagar.
Acho que se fosse apenas estereotipado a maioria não penderia para um único lado. A televisão, por exemplo, empurra, sabe? Tudo o que passa na TV, o povo sai fazendo. E bem, não vemos relações liberais e "poligâmicas"...
Mesmo a questão da escolha é algo que exige força de vontade. É como uma barreira que quebramos, e aí passamos a ver o mundo com outros olhos, com liberdade de escolha. Quem jamais quebrou essa barreira, dificilmente penderá para outra opção senão a "ensinada", tão como a concepção estereotipada de amor e tudo o mais.
Acho que a única coisa que deveria ser empurrada é o incentivo ao pensamento próprio. Mas são poucos os que "pensam" que querem que a massa pense, infelizmente. Sad

Ir para o topo Ir para baixo
http://brabizarro.blogspot.com.br/
Nanda
Nanda
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2174
Data de inscrição : 20/12/2009
Localização : Rio de Janeiro

Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que...   Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Icon_minitime1/11/2013, 8:37 pm

Pois é Natasha, Anne cria personagens reais, psicologicamente rs, na
vida real não existe muito isso de alguém ser vilão ou não,claro que tem
suas exceções (boa parte da turma de Brasilia rs).

O problema é que a mídia de uma forma surreal, cria estereótipos e situações que muitas
vezes não fazem justição a vida real. Um exemplo disso são os filmes americanos, que mostram
a época de ensino médio , parece que é uma regra obrigatória que as mocinhas precisam
acabar o filme com um namorado, pq se não, ela não terá aproveitado NADA da sua juventude e blá blá rs.



Acho que eles impõem tanto essa mesma história, que acabamos criando muitas expectativas para vida
e que acabamos nos desapontando quando vemos que nada disso acorre. Mas depois, entendemos que nossas
vidas não vão ser um inferno se não vivermos certas experiências como os filmes mostram Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Lafayette
Lafayette
Maharet (2000)
Maharet (2000)

Mensagens : 2182
Data de inscrição : 08/07/2010
Localização : Londres

Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que...   Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Icon_minitime1/12/2013, 12:08 am

Aprendi quão hipócrita e supérflua é a concepção de "amor" e "fidelidade" que a massa tenta nos empurrar; mudei DEMAIS minha opinião a respeito de "amor" e relações. [2]
Ir para o topo Ir para baixo
Lane
Lane
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 643
Data de inscrição : 16/02/2014
Localização : Brasil

Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que...   Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Icon_minitime4/1/2014, 7:12 pm

Citação :
Lendo Anne Rice, Eu Aprendi...

A ser infinitamente mais tolerante do que eu era; a abrir a minha mente; a ter uma visão mais ampla da religião; a me libertar (na medida adequada, é claro) de pudores que me causavam sofrimento; a não me deixar governar somente pela opinião dos outros; a tentar compensar a brevidade da vida, vivendo-a; a importância de se aumentar o arcabouço cultural através de leituras edificantes; etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que...   Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que... - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Lendo Anne Rice, Eu Aprendi que...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Anne Rice Twitter
» ANIVERSÁRIO DA ANNE RICE.
» Anne Rice no Brasil!!!
» Encontro Literário Anne Rice SP
» Coleção Anne Rice (Fotos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: DIVERSÃO NOITE A DENTRO :: CHAT-