A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidad

Convidado


[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime7/17/2009, 10:22 am

Como o Ti conseguiu permissão, resolvi abrir aqui uma discussãozinha sobre as três primeiras bruxas Mayfair!!! \o/

Suzanne, a parteira e curandeira de Donnelaith que quase sem querer invocou o espírito Lasher seguindo as orientações de um inquisidor (!!!) e selou assim o destino da família;

Deborah, a bela filha de Suzanne, que herdou o Lasher e o usou para obter riqueza e poder, mas não conseguiu controlá-lo e acabou tendo o mesmo destino da mãe;

e

Charlotte, a princesa de Saint Domingue, com sua fazenda cheia de escravos, seu poder incalculável, e sua determinação em fazer o que quer a despeito do que possam pensar.

Eu queria discutir essas três primeiras bruxas porque acho-as muito interessantes, e também porque acho que dá pra dividir as bruxas Mayfair em grupos de três (Suzanne, Deborah e Charlotte; Jeanne Louise, Angelique e Marie Claudette; Marguerite, Katherine (Julien) e Mary Beth; Stella, Antha e Deirdre... e depois uma outra geração totalmente diferente a partir de Rowan.)


A primeira bola que eu queria levantar se refere ao carater da Deborah. O Petyr em nenhum momento parece questionar a bondade dela, que ela é bondosa e gentil além de linda, uma criança atormentada que não tem culpa de nada, nem do Lasher e nem do caminho que sua vida a tinha levado. E ela consegue ser uma boa esposa para o pintor holandês (não lembro bem o nome dele, era Roelant?) e também é boa para todos os seus filhos e marido em Montcleve. Quando o marido dela cai do cavalo e morre, ela faz de tudo pra tentar salvá-lo, e fica claro que a culpa de tudo ali é do Lasher... mas eu acho essa visão da Deborah de alguma forma rasa e parcial (principalmente por ter sido escrita pelo Petyr, que a amava cegamente), e sempre pensei que nela haveria alguma... não digo exatamente uma predisposição pro mal, mas sempre pensei que ela não era assim tão boazinha. Ela devia ser revoltada pelo que aconteceu à mãe dela.... putz, eu seria revoltada se visse minha mãe ser queimada na fogueira!

E hoje o Ti questionou se a Deborah é que tinha mandado o Petyr pra transar com a filha me deixou com a pulga atrás da orelha. Sabe, eu nunca tinha pensado nisso! Ora bolas, por que a gentil e frágil Deborah pensaria em algo assim? Mas depois fiquei pensando... se a Deborah fosse assim tão gentil e tão frágil, de onde Charlotte tiraria sua astúcia?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad

Convidado


[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime7/17/2009, 10:55 am

Eba! Bruxas. Adoro. Vamos lá, então.


Ainda estou lendo sobre a Charlotte, mas já dei uma boa sacada nela. Sobre as três que serão discutidas nesse tópico, acho que provavemente só as duas últimas serão bem discutidas. Não tem muita coisas sobre a Suzanne, não é? Além do fato de ela ter sido uma mulher ignorante, de ter evocado o Lasher depois de ter conhecimento para isso através de um livro sobre demonologia de inquisidor, não tem muita coisa sobre a parteira e benzedeira de Donnelaith.

Mas vamos responder direito sobre a Deborah primeiro.

Eu não acho que ela seja de tudo boa. Inclusive, acho isso meio impossível. Não acredito muito que uma pessoa possa ser apenas boa. Todos nós temos um pouco de sombras dentro de nós, não é? E nela isso é certeza. Qualquer um que visse a própria mãe morrer do jeito que morreu ficaria um pouco perturbado com isso. Deborah sempre foi meio perturbada, de acordo com uma declaração da Charlotte para o Petyr - acabei de ler isso.

Não, para mim ela não é totalmente boa. Petyr a amava muito e escreveu tudo em cartas. Cartas íntimas ainda! Aquilo que foi escrito é a visão dele, mesmo que levando em conta os comentários do aldeiões e tudo o mais. Ele ouviu o que queria ouvir sobre a mulher que amava.

Acredito, sim, que Deborah sofreu com a morte do conde, seu marido. Ela não conseguiu controlar Lasher totalmente. Aliás, nem ela e nem a mãe. Elas - e acho que Charlotte também - o subestimam demais.


E eu acredito que foi Deborah quem armou o que vai acontecer com Petyr. Acredito que tenha sido ela a armar tudo com Charlotte. Cara, a Charlotte examinou o cara como uma mercadoria! Ela já sabia o que queria com ele, fossem ordens da mãe, fossem de Lasher. Mas não consigo acreditar que tenha sido o Lasher a armar essa, ainda não. Então sobra a Deborah. Ela sabia que o marido da filha não podia mais ter filhos e, com certeza, sabia que Charlotte iria precisar de uma filha para poder passar o Lasher depois. Uma filha bruxa, poderosa... E que bruxa não seria poderosa tendo Charlotte Mayfair e Petyr van Abel como pais?

Deborah, na noite em que transou com o Petyr, deixa claro a admiração que sente por ele e por ele ser bruxo... Juntei as peças. ><~
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime7/17/2009, 5:49 pm

O que mais posso falar depois de vocês???

Na minha opinião nenhuma das bruxas Mayfair são santas. E afinal, não foi a Suzanne que primiro invocou do nada (ou do além) o Lasher, começando a "Nhãnha" toda???

Além do que elas sempre agiram por algum interesse que fosse. E esta história das 3 forçarem procriar com o pobre do Petyr é assombroso!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime7/25/2009, 3:31 pm

Bem, as três não forçaram procriar com o Petyr /o/

Vamos lembrar q quando o Petyr entrou na vida da Deborah, a Suzanne já estava morta.

Eu não acho que a Suzanne fosse má. Ela era ignorante, tola. Ela sabia que tinha alguns dons em especial (ela provavelmente tinha algum sangue Taltos, devia saber fazer curas e talvez até ler mentes, além de manipular espíritos) e, pela crença da época, sabia que isso só podia significar que ela era bruxa.

Ela acreditava ser má, na minha opinião, e por isso fez exatamente o que o inquisidor tinha dito que as bruxas fazem.... ela vai pro círculo de pedras (que era dos Taltos E local onde o Lasher havia sido queimado como santo Ashlar há tanto tempo atrás) e, quase sem querer, invoca um espírito de um Taltos. Ela mesma acreditava que ele era o demônio, e estava fazendo exatamente a única coisa que todos diziam que uma pessoa como ela - uma bruxa - poderia fazer: ter relações com o diabo.

Eu aliás, nunca consegui ter certeza se a invocação dela era pro santo Ashlar, e ela se enrolou e falou Lasher, e o próprio Lasher identificou algo do nome antigo dele e respondeu ao chamado... ou se a invocação era pra um demônio qualquer, e o Lasher respondeu simplesmente por estar por ali.

Mas de qualquer modo, não acho que a Suzanne era má. Qualquer coisa má que ela tenha feito foi um reflexo da cultura da época... porque ela era ignorante e tola.

Já a Deborah acho que era inconsequente né? Mas já tinha entendimento suficiente pra saber o que é certo e o que é errado - isso o Petyr bem ou mal deu a ela.

Muitas vezes eu me pergunto se a Deborah não tinha razão ao pensar que se o Petyr tivesse casado com ela muita coisa ruim teria sido evitada - a começar por ele se deitando com a filha, e a Deborah sendo queimada na fogueira. E vocês, o que pensam?
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime7/26/2009, 7:17 am

Bom.
Na verdade temos que entender (não aceitar) a ignorância daquele povo na época das Queimas das Bruxas. Eram todos imbecis e convencidos pelos interesses da igreja, tipo lavagem cerebral mesmo. Qualquer mulher mais inteligente era taxada de Bruxa.
Tenho minhas dúvidas se Deborah fosse casada com Petyr, mas continuasse morando ali escaparia da fogueira. Teria que se mudar para uma das Casas da Talamasca e conrtrolada de perto, tamanha era a sua inconcequência.

Quanto a Suzanne, não creio que tenha enrolado a língua ao invocar Lasher. Foi uma fatalidade mesmo. De fato ela foi a Bruxa mais inocente entre as primeiras (talvez a mias inocente de todas).

Já a Charlotte, essa era do mal mesmo. Foi ela uma das que melhor controlou o Lasher, fazendo um bom uso dele para seus interesses.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime7/26/2009, 12:17 pm

Pelo que o Petyr fala, na Holanda não tinha queima de bruxas... então, se eles tivessem ido morar como um casalzinho feliz em Amsterdã, pelo menos pra fogueira ela não teria ido.

E duvido que, sendo criada com o Petyr, que era todo bondade e sentimento, a Charlotte tivesse se tornado o que se tornou... Ele ia mimar a filha horrores, gente, tá na cara!

Por sinal, eu acredito de coração que não foi a Charlotte quem mandou o Lasher matar o Petyr. E acredito que ela amava o Petyr. Sou muito doida? rs
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime7/26/2009, 1:26 pm

Não, não...é um ponto de vista diferente do meu.

Mas é aquilo: a história das bruxas não muda. Já tá escrita. Aí entram as nossas interpretações.

Uma das grandes virtudes da nossa escritora favorita!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime7/26/2009, 1:38 pm

Nossas interpretações e devaneios, né, Jaja?

Mas esclareça que parte não é o seu ponto de vista! Na Holanda não ter queima de bruxas, na Charlotte diferente se fosse criada pelo pai, ou da minha opinião de que a Charlotte amou o Petyr? Ou tudo? Desenvolva mais a resposta!

Não quero que essa discussão morra... *procurando mais assunto pra engrossar o caldo da discussão*
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime7/26/2009, 1:49 pm

Charlotte diferente se fosse criada pelo pai.

Acho que muito vaii da índole da pessoa. Claro que a criação da pessoa influencia no que ela irá se transformar, mas quando a pessoa nasce má é má até o fim. A maldade aparecer é questão de tempo. Porém não me fecho totalmente nessa minha opinião. Sou aberto a novos argumentos.

Acho que ela tinha um grande prazer em usar o Lasher.
Algo em defesa dela é que ela não sabia de fato o quanto o Lasher podia ser nocivo. Ela pode até não ter culpa da morte de Petyr, mas ela deu força ao Lasher agir daquela maneira.

Espero não estare sendo confuso...
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime7/26/2009, 2:05 pm

Foi confuso não, eu concordo contigo.

A Charlotte usou o Lasher para o mal várias vezes. Para dominar os escravos, para controlar o marido, para prender o Petyr. Mas depois, quando o Lasher persegue o Petyr, e afinal o mata, eu não consigo acreditar que foi sob ordens da Charlotte...

Sei lá, eu me recuso a acreditar na Charlotte como totalmente má do mesmo jeito que não dá pra pensar na Deborah como totalmente boa. Na obra de Anne Rice ninguem é preto ou branco, e essa é a beleza da coisa!

E será que você concorda comigo quando digo que o primeiro e último a realmente compreender como Lasher podia ser nocivo foi Julien Mayfair?
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime7/26/2009, 2:10 pm

Concordo plenamente!!! Grande Julien!!!

Charlotte foi do mal, vc concorda, várias vezes. As pessoas podem crescer nas adversidades da vida sem fazer o mal. Elas tinha uma ferramenta errada (Lasher) e usou e abusou dela.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Convidad

Convidado


[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime7/26/2009, 2:26 pm

Concordo!

Mas também não sei até que ponto a Charlotte tinha essa visão de que o Lasher é mau, como o Julien tinha, ou até a Marie Claudette já tinha.

Acho que, embora a Suzanne o visse como o demônio pura e simplesmente e a Deborah o visse como um tolo ingênuo que sofre, ama e comete erros... a Charlotte tinha uma visão menos simplista e menos romântica do que as duas primeiras, isso com certeza.

Mas será que ela via o Lasher como o mal? Ou será que ela era tão imoral que nem pensava nesses termos?
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime7/26/2009, 2:33 pm

Com certeza o Julien era muito mais inteligente, culto e preparado que Charlotte. Outros tempos e muito mais malícia.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Srta
Srta
Daniel (50)
Daniel (50)

Mensagens : 75
Data de inscrição : 17/11/2009

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime11/18/2009, 12:02 am

Bom, cá estou novamente ^^

Suzanne, a meu ver, nao era tola coisa nenhuma, ela queria o poder de uma bruxa, queria poder fazer o que o inquisidor disse que as bruxas podiam. Ingenua ela foi em acreditar no inquisidor, se nao nunca teria invocado Lasher.
-
Deborah teve toda a visão apaixonada de Petyr, ele a descreve com uma paixao imensa, mesmo no inicio, que fala de seus olhos enfurecidos e tudo mais. Depois ela debocha do Talamasca e resolve aceitar Lasher, já que "se é para ser Bruxa que seja bem poderosa". Mas na narrativa é muito falado que ela tratava muito bem os escravos e quem lhe pedisse ajuda, ou seja, ela nao era uma pessoa ruim, mas agia de acordo com o ambiente que a cercava. Se as pessoas a queriam bem, ela queria bem a elas tbm e assim vai.
-
Charlotte que já estava mais interada de Lasher, da história de sua avó, e de sua mãe sabia bem como proceder por isso foi uma das mais fortes Bruxas do legado. Por que se notarem a força delas vai diminuindo conforme a transferencia de informações de cada geração vai ficando escassa. Exceção de Julien, que saiu pesquisando por ai. E não acho tambem que ela tenha mandado matar Petyr, mas que quando cada ciclo é terminado na familia, a pessoa morre para dar lugar a próxima a realizar o seu feito naquele tempo. Petyr já tinha feito sua parte, garantido duas gerações, já q as outras duas seriam concebidas com uma Mayfair e alguem de fora da familia, ou seja, sem poderem mediunicos ou algo parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime4/14/2012, 5:51 pm

Pra mim a mais ou menos "boazinha" das três era só a maluca da Suzanne. Acredito que ela não estava tão ciente do que estava aprontando, é o tipo avoado que não se preocupa muito com o que está ao redor. Como Lasher mesmo disse uma vez, se ela o tivesse ignorado a história teria terminado ali. Mas como ela além de invocar ainda deu trela ... deu no que deu. Era tão pancada da cabeça que acreditava ser má. Nem isso conseguia ser direito. Rolling Eyes

Já Deborah era bem diferente. O que faltava em Suzanne sobrava na filha. Era astuta e calculista. Pra mim é como se toda história começasse nela. Apesar da mãe ter invocado, foi ela quem iniciou o aperfeiçoamento do Lasher. Essa sim era uma bruxa. Uma das minha preferidas Wink . Uma mistura de mal com bem bem dosada. Twisted Evil

Quanto á Charlotte... Rolling Eyes
Após a morte da Deborah eu imaginava que as bruxas evoluiriam. Mas aconteceu o contrário. Surge esse troço sem personalidade . O que a destaca é a relação incestuosa mais nojenta já descrita. E olha que é incesto atrás de incesto nessa família e ela foi a única que conseguiu me enojar. No

Depois só surgiu merda até que finalmente e felizmente surge Mary Beth pra salvar totalmente a história Very Happy e a partir daí o surgimento de bruxas que compensaram com louvor as desgraças anteriores.

Ainda bem! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Forbidden
Forbidden
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Portugal

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime4/15/2012, 9:08 am

Camilla escreveu:
Pra mim a mais ou menos "boazinha" das três era só a maluca da Suzanne. Acredito que ela não estava tão ciente do que estava aprontando, é o tipo avoado que não se preocupa muito com o que está ao redor. Como Lasher mesmo disse uma vez, se ela o tivesse ignorado a história teria terminado ali. Mas como ela além de invocar ainda deu trela ... deu no que deu. Era tão pancada da cabeça que acreditava ser má. Nem isso conseguia ser direito. Rolling Eyes

Já Deborah era bem diferente. O que faltava em Suzanne sobrava na filha. Era astuta e calculista. Pra mim é como se toda história começasse nela. Apesar da mãe ter invocado, foi ela quem iniciou o aperfeiçoamento do Lasher. Essa sim era uma bruxa. Uma das minha preferidas Wink . Uma mistura de mal com bem bem dosada. Twisted Evil

Quanto á Charlotte... Rolling Eyes
Após a morte da Deborah eu imaginava que as bruxas evoluiriam. Mas aconteceu o contrário. Surge esse troço sem personalidade . O que a destaca é a relação incestuosa mais nojenta já descrita. E olha que é incesto atrás de incesto nessa família e ela foi a única que conseguiu me enojar. No

Depois só surgiu merda até que finalmente e felizmente surge Mary Beth pra salvar totalmente a história Very Happy e a partir daí o surgimento de bruxas que compensaram com louvor as desgraças anteriores.

Ainda bem! Very Happy

Gostei muito do que disse, e no geral concordo. Se bem que também gostei da Marguerite. Mas sim, no geral preferi as últimas bruxas, principalmente a Stella, a Antha, a Deirdre e a Rowan (ainda não acabei o livro, vou cerca de metade do volume 2, por isso ainda não sei porque ela é tão odiada, tou pra ver o que ela vai fazer...)
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime4/15/2012, 2:06 pm

Puxa Forbidden, acabe logo, para poder debater melhor.

Vc sabia que a maioria por aqui odeia a Rowan devido ao final do livro? (Não é o meu caso...)

Mas vamos conversar sobre isso melhor assim que vc acabar o livro Smile


Última edição por Jaja de Lioncourt em 4/15/2012, 3:09 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime4/15/2012, 2:30 pm

Talvez a culpa seja do final mesmo ! Mas eu também não detesto ela e não acredito que vou passar a detestar a partir do 3° livro.

Fazer o que! Ela é doida e ponto.! Como eu conheci ela no CS eu já tinha essa noção! Sabia que a história ia render Rolling Eyes

Não se esqueça de dizer o que achou do livro quando terminar, ok, Forbidden? Wink

Ps: A metade do 2° livro é incrível . A história fica muito legal a partir daí !
Ir para o topo Ir para baixo
Forbidden
Forbidden
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Portugal

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime4/15/2012, 2:57 pm

Vou contar sim, fica prometido! Este é um livro fantástico, na minha opiniao o melhor da Anne Rice (dela já li os 2 primeiros das cronicas do vampiro, o primeiro da trilogia da bela adormecida e parte do belinda). Mas eu adoro mesmo a Anne Rice, é uma das minhas escritoras favoritas. É dificil de explicar, mas ela tem uma escrita que captiva e fascina imenso o leitor, do mesmo jeito que a Margaret Mitchell o fez para mim.

Enfim, devo ser dos poucos daqui que prefere mil vezes as bruxas Mayfair aos vampiros Twisted Evil

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime4/15/2012, 3:07 pm

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Eu faria o mesmo propositalmente e prazerosamente!

E sem remorsos !
Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime4/15/2012, 3:10 pm

Que legal, Forbidden, vc já ter lido o primeiro Bela Adormecida e o Belinda.

É coisa que ninguém aqui ainda o fez.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Forbidden
Forbidden
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Portugal

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime4/15/2012, 3:38 pm

Camilla escreveu:
Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Eu faria o mesmo propositalmente e prazerosamente!

E sem remorsos !
Spoiler:

Credo, ele não lhe fez nada, foi totalmente macabro o qu'ela fez!

Spoiler:

Jaja de Lioncourt escreveu:
Que legal, Forbidden, vc já ter lido o primeiro Bela Adormecida e o Belinda.

É coisa que ninguém aqui ainda o fez.

Eu o Belinda não li todo, mas o da Bela Adormecida sim, e é fantástico. É literatura erótica de grande qualidade. Mete muito sadomasoquismo e coisas assim, por isso é só para quem tenha mente aberta - o que acredito que todos vocês tenham Very Happy

Pena que a biblioteca não tenha os outros, e também não encontro a venda...

O Belinda também tem o seu quê de erotismo, mas não se compara a Bela Adormecida. E acheio um bocado chato, tentei le-lo 2 vezes e acabei por desistir... Não é que seja mau, mas para mim um livro tem que me cativar para qu'eu o leie até ao fim. Acontece muito deixar livros por terminar. Olha o caso deste Hora das Bruxas. Eu estava a amar e no entanto nao o acabei de ler. Mas vou acaba-lo agora, vou sim! Very Happy

Uma coisa que eu adorava que tivessem feito era uma mini-série do livro. Seria mesmo fantástico, ver estas personagens incriveis no ecra! Mas teria mesmo de ser uma miniserie, visto qu'eram precisas pelo menos 5 ou 6 horas para adaptar o livro decentemente...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado

Convidado


[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime4/16/2012, 12:17 am

Jaja de Lioncourt escreveu:
Vc sabia que a maioria por aqui odeia a Rowan devido ao final do livro? (Não é o meu caso...)
Pertenço a minoria, não gosto da Rowan desde que ela é mencionada na Fazenda Blackwood, levei quase 6 anos para saber que ela era e mesmo assim a detesto, incrivelmente até mais que o Talbot.
Ir para o topo Ir para baixo
Camilla
Camilla
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 851
Data de inscrição : 25/11/2011
Localização : Sonoma, Califórnia

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime4/18/2012, 1:29 am

Não tem mesmo jeito. Very Happy Não existe meio termo se tratando dela. Ou vc Ama ou detesta...
Ir para o topo Ir para baixo
Forbidden
Forbidden
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/07/2011
Localização : Portugal

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime4/18/2012, 1:30 pm

Camilla escreveu:
Não tem mesmo jeito. Very Happy Não existe meio termo se tratando dela. Ou vc Ama ou detesta...

Eu ainda nao acabei de ler o livro, mas ate agora eu nao acho uma coisa nem outra. Quer dizer, eu sei qu'ela fez coisas más qu'eu nao faria, mas consigo perceber o seu ponto de vista. E por isso ate gosto dela, apesar de com algumas reservas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Empty
MensagemAssunto: Re: [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras   [Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

[Spoiler] Suzanne, Deborah e Charlotte - as primeiras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Os Diários de Suzanne Mayfair
» ARTS MAYFAIR - ATENÇÃO: MUITO SPOILER!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: A TALAMASCA :: AS BRUXAS MAYFAIR-