A Ilha da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Ilha da Noite

Para aqueles que amam o maravilhoso mundo criado pela Mestra inigualável Anne Rice. Lestat, Louis, Armand, Marius, Mayfairs, A Talamasca... Todos estão aqui.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 ALICE de Tim Burton

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Vev's
Vev's


Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/02/2010
Localização : Through the Looking-Glass

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime2/19/2010, 7:51 pm

Relaxa, Gabrielle.
A trilha do Danny Elfman tá melhor do que nunca *-*

Essa música daí é do tal "Almost Alice". Era pra ser um cd promocional e espero que continue assim, mesmo muita gente dizendo que a trilha sonora de fato.
Esse cd é realmente sofrível D: Mas gostei muito da música do Franz Ferdinand. Tem mais umas duas legaizinhas, mas o resto...
Danny Elfman, nos salve!! Rolling Eyes [2]
Ir para o topo Ir para baixo
http://vevsdorgas.blogspot.com/
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime2/19/2010, 7:56 pm

Pois é Vev's, na Johnny Depp BR eles divulgaram a trilha do Danny Elfman *.*

.

Mas espero q o da Avril seja somente promocional mesmo, pq se tocar no filme... aiaiaiai Rolling Eyes

Tiiiiim, por favor, salve-nos também tongue
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Vev's
Vev's


Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/02/2010
Localização : Through the Looking-Glass

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime2/19/2010, 8:00 pm

Tem cada música bizarra (e pop) nesse "Almost Alice" o.o
Eu ficava imaginando como elas ficariam num filme do Tim... Assustador Mad

Eu acho que o filme ficará legal, apesar de que um pouco fora do padrão estabelecido nos livros. Sabe, apesar de todo o nonsense tem uma lógica na história e seria muito bom se ela fosse respeitada ^^

Vc já leu a edição comentada do livro? =D

[Vc tb tá na Johnny Depp BR? *-*]
Ir para o topo Ir para baixo
http://vevsdorgas.blogspot.com/
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime2/19/2010, 8:38 pm

Né menina. Dá pesadelos só de imaginar como isso ficaria Shocked

Eu não li o livro Sad

Eu peguei ele uma vez na biblioteca da escola, mas era último mês de aula, e a vacamulher da biblioteca não quis me emprestar Sad

(Eu sou um dos membros mais ativos da JDBR. Meu nome verdadeiro é Bruna, se procurar-me lá, vai me achar em quase todos os tópicos, kkkkkkkkkkk ^^)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime2/20/2010, 1:00 am

Cadê o endereço do seu Blog, Vev's???
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Vev's
Vev's


Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/02/2010
Localização : Through the Looking-Glass

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime2/20/2010, 1:03 am

www.vevsdorgas.blogspot.com
=DD
Ir para o topo Ir para baixo
http://vevsdorgas.blogspot.com/
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime3/15/2010, 12:39 am

Vídeo com entrevistas com diretor e elenco do Fantástico:

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL1529095-7086,00-ELENCO+FALA+AO+FANTASTICO+SOBRE+O+FILME+EM+D+ALICE+NO+PAIS+DAS+MARAVILHAS.html
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime3/15/2010, 3:57 pm

Eu vi ontem... fiquei três semanas esperando pela entrevista... babei nas cenas de Alice, mas o EDUARDO mãos de tesoura foi pra foder ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
The Doctor
The Doctor
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 538
Data de inscrição : 01/02/2010
Localização : Porto Alegre - Rio Grande do Sul

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime3/22/2010, 6:56 pm

"EDUARDO mãos de tesoura"
HAHA Que papelão! Vergonha alheia!
Ir para o topo Ir para baixo
Jaja de Lioncourt
Jaja de Lioncourt
Administrador
Administrador

Mensagens : 6615
Data de inscrição : 03/01/2009
Localização : New Orleans

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime3/25/2010, 2:01 am

CRÍTICA DO FILME DO GLOBO.COM:

O elevador até o oitavo andar de um shopping em São Paulo funcionava como uma espécie de avesso da toca do coelho que mergulha a jovem Alice em suas aventuras subterrâneas. Os poucos jornalistas que tiveram a oportunidade de subi-lo na manhã desta terça-feira (23) puderam conferir em primeira mão no Brasil o que Tim Burton guardava do lado de lá, em seu "Alice no País das Maravilhas".

De cara, é necessário desfazer um possível mal-entendido: a versão que o diretor de "Edward Mãos-de-tesoura" e "O estranho mundo de Jack" traz às telas em 3D é uma adaptação significativamente livre e razoavelmente misturada dos dois livros originais que contam as histórias da personagem de Lewis Carroll - "As aventuras de Alice no País das Maravilhas", de 1865, e sua continuação, "Através do espelho", lançada sete anos depois.

Diferentemente do que ocorre no primeiro livro ou mesmo nas dezenas de adaptações da obra para o cinema e a TV, o "Alice" de Burton começa com um rápido flashback da personagem ainda criança pedindo socorro ao pai após ter enfrentado mais um de seus pesadelos. Minutos depois, estamos em uma ensolarada festa aristocrática, e Alice, agora adolescente, está prestes a ser pedida em casamento. A passagem não está no texto de Carroll, mas não é preciso muito para imaginar que a menina preferiria mil vezes seguir um misterioso coelho branco de colete através de um buraco que não sabe onde vai dar a se casar com um babaca de sangue azul chamado Hamish.

E é exatamente isso o que acontece.

Lá embaixo, no Mundo Subterrâneo desenhado por Burton, Alice é recebida por uma galeria de personagens familiares que dizem lembrar-se dela de outra visita - na verdade, nomes como o Chapeleiro Louco, o Gato Risonho e a Lebre de Março foram vistos pela menina no primeiro romance; já figuras como Jaguadarte, a Rainha Vermelha e os gêmeos Tweedledum e Tweedledee só seriam conhecidos por Alice em "Através do Espelho".

Como já era de se esperar, na transposição de uma obra riquíssima como a de Carroll de uma mídia para outra, o diretor teve de optar por alguns episódios em detrimento de outros. Assim, vemos o encontro com a lagarta que fuma um narguilé e a partida de críquete no jardim em que flamingos são usados como tacos e ouriços fazem as vezes de bola, mas ficam de fora passagens memoráveis como o diálogo de Alice com o homem-ovo Humpty-Dumpty ou a luta do Leão e do Unicórnio. Outras são completamente inventadas.

Seja como for, Burton preserva da obra original os divertidos jogos de palavras, as recorrentes brincadeiras com a proporção dos personagens - representada, entre outros, pelo estica-e-puxa da própria Alice - e principalmente a riquíssima imaginação do escritor infantil.

A absoluta falta de realismo de Carroll, como já se esperava, casa bem com o estilo visual de Burton, que aqui segue em seus tons sombrios, de maquiagens carregadas e cenários expressionistas. Mas o uso pouco impressionante dos recursos 3D, a animação por computador e a falta de originalidade em algumas cenas de perseguição à la "Avatar" ou "O senhor dos anéis" não jogam muito a favor do diretor - conhecido justamente por suas opções estéticas mais tradicionais no campo dos desenhos.



Foto: Divulgação Helena Bonham Carter como a Rainha Vermelha (Foto: Divulgação)O coringa na manga deste "Alice" versão 2010 está justamente em seu elenco de atores em carne-e-osso. Helena Bonham Carter - mulher do diretor - está perfeita no papel da histérica e malvada Rainha Vermelha. Com seu corpinho diminuto e cabeçorra gigante, ela rouba a cena à cada aparição no filme. Johnny Depp também se destaca como Chapeleiro Louco. Com grandes olhos de gato e cabeleira cor de fogo, seu personagem alterna momentos de graça e de doçura com surtos ameaçadores de fúria - é a loucura em pessoa.



E tem Alice, claro. Aposta mais arriscada de Burton, a jovem e ainda pouco experiente atriz Mia Wasikowska até que se sai bem na pele da heroína principal. Se não pela carga dramática exigida, a atriz de 20 anos, jeitinho de menina, sobrancelha zero e porte de modelo de passarela tem as medidas perfeitas para o desfile de figurinos que veste no filme - o G1 contou ao menos sete trocas de roupa, de vestidos dignos da alta-costura e camisolas rendadas a uma pesada armadura de lata usada por ela na cena final.

Dado que a história e os personagens são razoavelmente conhecidos, são esses detalhes visuais que fazem a viagem de Burton pelo "País das Maravilhas" valer a pena. Mas, quando se chega ao final do filme, a sensação que sobra para quem acompanhou cada fotografia, teaser ou trailer divulgados pela Disney nos meses que antecederam a primeira exibição do filme é a de que talvez todas essas cartas tenham sido colocadas sobre a mesa cedo demais. A estreia tardia no Brasil, prevista só para daqui a um mês, também não ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
https://ailhadanoite.forumeiros.com
The Doctor
The Doctor
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 538
Data de inscrição : 01/02/2010
Localização : Porto Alegre - Rio Grande do Sul

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime3/25/2010, 12:26 pm

Boa, Jaja! Agora, é esperar para ver. Li por aí, no Orkut, que vários Burtonianos não gostaram tanto assim - sim, eles assistiram, com péssima qualidade, o que fora lançado na Internet. Segundo essas pessoas, o filme ainda leva o excelente estilo de Burton, porém deixou um pouco a desejar em conteúdo: esperavam um pouquinho mais, no entanto o filme não deixa de ser muito bom.

Hmm, aguardarei para assistir no telão!
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime3/25/2010, 2:28 pm

Eu não sei... tipo, eu achei um link de Alice legendado XD

Mas não tive coragem de baixar...

Mas um amigo meu baixou e disse q tá perfeito...

Mas eu ainda prefiro esperar mês q vem /o/
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime3/28/2010, 11:16 pm

Também fiquei imaginando-a com o "cortem-lhe a cabeça", rsrsrsrsrsrsrsrs. Adoro essa mulher (Helena) e também a rainha. To ansiosa pela estreia aqui em minha cidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime5/4/2010, 10:06 pm

Eu criei MUITA expectativa em cima de Alice. MUITA, mesmo. E tava com muito medo de me decepcionar. Mas eu AMEI ele *.*

A trilha sonora do Danny está perfeita, como de costume, combinando perfeitamente com o tom do filme.

O visual que o Tim criou é deslumbrante. Eu adoro essa coisa do Tim, ou os filmes dele são desprovidos de cor, quase preto e branco, ou são extremamente coloridos e exuberantes, como Alice. O figurino, os vestidos de Alice de improviso, são LINDOS.

Pelo que eu vi das críticas, muita gente criticou a Mia. Mas eu gostei muito da atuação dela. Sempre vi a Alice como alguém meio teimosa, totalmente dispersa, e acho que ela preencheu bem o perfil.

Johnny esteve ótimo como Chapeleiro. Pelo que eu li, vi muita gente comentar que a loucura do Chapeleiro era quase melancólica. E eu concordo, acho que tem esse tom triste mesmo. Mas eu gostei muito da atuação dele.

A Helena, nossa, tava ótima, perfeita. Pra mim, das mais marcantes do filme. Totalmente insana.

A Anne ficou legal, mas não me chamou tanto a atenção assim...

Spoiler:

Gostei MUITO, mesmo, dos melhores Burton-Depp, pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Felipe Almeida
Felipe Almeida
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 30/04/2010
Localização : Rio De Janeiro

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime5/4/2010, 10:36 pm

NoOssa, estou louco pra assistir !!!!!
A critica ta caindo de pau em cima do filme, mas nada como um bom filme dirigido por Tim pra fazer a vida mais divertida, sucesso ou nao.
Eu estou ancioso pra ver os efeitos especiais (suspeito, ja q eu sou animador 3D, rsrs) !!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://magicpaper.tumblr.com/
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime5/8/2010, 11:58 pm

Pois é, Felipe, acontece que não parece que a direção esteve governada por Tim. Ele pode até ter assinado, mas que não mandou no processo é fato. Fiquei esperando o filme acontecer e quando vi, tinha acabado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Convidado

Convidado


ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime4/29/2011, 10:53 pm

Na epoca fui para o cinema jurando que o filme seria gotico, mas era fofo.

Gostei da adaptação toda sem nexo claro, mas pegar o poema dos amafagafinho (acho que era esse o nome do poema) e transforma-lo em um filme (e mudando o sexo do herói), ficou muito legal.

Mas não gostei dele ter tirando a idéia imaginação fértil da Alice, no segundo livro fica evidente que ela tem uma imaginação de um gênio louca porem bem criativa, e a misturado do baralho do primeiro livro com o xadrez do segundo ficou devendo.

Ir para o topo Ir para baixo
Fleur de Feu
Fleur de Feu
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 908
Data de inscrição : 17/01/2011

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime4/30/2011, 6:12 pm

Alice no País das Maravilhas foi meu primeiro livro.É uma história linda.Meu pai comprou no ano que nasci,e quando aprendi a ler,ele me deu.A edição é de 1991.Queria colocar a foto dele aqui,mas não sei como.

O filme é legal,mas não ali Alice nno Mundo dos Espelhos.O que gostei do filme foram as cores, o gato e o Johnny,claro.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.twitter.com/fadiacristina
Felipe Almeida
Felipe Almeida
Marius (1000)
Marius (1000)

Mensagens : 1079
Data de inscrição : 30/04/2010
Localização : Rio De Janeiro

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime4/30/2011, 6:44 pm

Não gostei do filme !!! Só tenho isso a dizer !! Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://magicpaper.tumblr.com/
The Doctor
The Doctor
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 538
Data de inscrição : 01/02/2010
Localização : Porto Alegre - Rio Grande do Sul

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime5/1/2011, 11:15 am

Idem, Surfe. Assisti no ano passado e achei fraco demais. De uns tempos para cá, Burton tem decepcionado, em minha humilde opinião. Muitas cores, roteiro fraco e infantilóide, sem um conteúdo interessante. Não funciona. E a trilha sonora nem vale o comentário.
Ir para o topo Ir para baixo
Gabrielle de Lioncourt
Gabrielle de Lioncourt
Co-Adm
Co-Adm

Mensagens : 3407
Data de inscrição : 05/01/2009
Localização : Around The World

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime5/1/2011, 9:48 pm

É engraçado como depois de algum tempo, eu revejo certos filmes e o sabor não é mais o mesmo...

Agora eu o vejo como um bom filme... mas um tanto vazio Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thesenseofdoubt.blogspot.com/
Ariel Castaneda
Ariel Castaneda
Pandora (500)
Pandora (500)

Mensagens : 717
Data de inscrição : 24/03/2010
Localização : Jardim da criação - de frente para a árvore da vida.

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime5/29/2011, 8:49 am

Engraçado, Gabs, porque a minha raiva inicial passou, e até tive o altruísmo de encarar o filme com olhos de educadora (passei para os meus alunos do oitavo ano com um roteiro de estudo e tudo mais). Fala bastante sobre escolhas e afirmação do caráter, aparências, enfim... Aí olhei pra ele com mais simpatia. Mas é só isso. Para alunos do oitavo ano.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arieleoverbo.blogspot.com
Natacha
Natacha
Louis (100)
Louis (100)

Mensagens : 284
Data de inscrição : 09/03/2012
Localização : Rússia

ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime1/16/2013, 2:32 pm

Citação :
A história infantil mais psicodélica de todos os tempos.

Quando vi em 3D fiquei babante, a história de fato é um pouco vazia mais o visual do filme é impagável!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




ALICE de Tim Burton - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: ALICE de Tim Burton   ALICE de Tim Burton - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

ALICE de Tim Burton

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Vampiros, Burton & Depp
» Alice no País das Maravilhas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Ilha da Noite :: DIVERSÃO NOITE A DENTRO :: DEPOIS DE SE ALIMENTAR... A TELONA OU A TELINHA!-